
A Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia – AMAP comemorou, nesta última quarta-feira (30) seus 25 anos de fundação. Um almoço, no restaurante do Hotel Fasano, na Praça Castro Alves, em Salvador, reuniu diretores, associados e convidados. No evento, foram prestadas homenagens a diversas personalidades que deram sua contribuição e apoio para a entidade.
O encontro de integração, que marcou o jubileu de prata da entidade, foi aberto pelo presidente da Associação, o desembargador aposentado Antônio Roberto Gonçalves, que proferiu algumas palavras aos presentes. Ele falou da importância da AMAP para integração e luta da classe, e enfatizou a alegria em reunir tantas pessoas no evento comemorativo.
Em seguida, a Associação prestou homenagem a diversas personalidades, que receberam uma placa de agradecimento. O desembargador Carlos Alberto Cintra, ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJBA), recebeu a placa das mãos do presidente da AMAP.
Em seguida, foram homenageados ex-presidentes da entidade. A atual vice-presidente da Associação, juíza aposentada Neusa Maria Oliveira, fez a entrega ao desembargador aposentado Expedito Teixeira de Carvalho. Já o desembargador Raimundo Antônio de Queiroz recebeu a placa das mãos da tesoureira da AMAP, juíza aposentada Aidê Ouais. Matheus Farias Santos, representando o juiz aposentado Josiel de Oliveira Santos, recebeu a homenagem a seu pai das mãos da conselheira da entidade, a Desembargadora aposentada Aidil Silva Conceição. O juiz aposentado Alcir Santos, fundador da AMAP, também recebeu homenagem, entregue pela diretora social, juíza aposentada Ilza Maria da Anunciação.
Ex-presidentes da Associação dos Magistrados da Bahia – AMAP, entidade coirmã da AMAP, também foram homenageados. A juíza Elbia Araújo recebeu a placa das mãos da conselheira e juíza aposentada Sônia Celestino Vieira de Almeida. Já o juiz Freddy Pita Lima recebeu a placa do juiz aposentado Ubaldino Leite Filho, também conselheiro da AMAP. Ainda no evento, a Associação fez homenagem à servidora aposentada do TJBA, Joselice Brandão. Outras personalidades também serão homenageadas ao longo das próximas semanas.













